sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fotos









Pedras de Poder - Talismã

Presentes de amor, cristais e pedras constituem um dos presentes mais especiais que se podem dar. Quando ofertados com amor, tornam-se eternos cristais de amor, e símbolo desse interesse especial. Podem ainda ser usados como cristais curativos - carregados com a própria força da cura. Antes oferecê-lo, segure o cristal perto do coração. Faça uma meditação, visualize a pessoa que o receberá satisfeita. Equilibrada, sadia e feliz. Esta impressão será programada na pedra que, emanará essa energia enquanto estiver com o recebedor.

PEDRAS DE PODER PESSOAL { amuletos }
Os reis da Índia antiga eram aconselhados a colecionar as melhores pedras preciosas para se protegerem do mal. Antigos trabalhos sobre astrologia, escritos em sânscrito e datados de 400 a. C., tecem observações minuciosas sobre a origem e o poder das pedras. Naquela época, os astrólogos aconselhavam as pessoas atingidas pelo infortúnio a usarem vários tipos de pedras , a fim de neutralizar o efeito dos planetas. Esta filosofia serviu de base para a criação do Quadro das Trindades Astrológicas. Os antigos médicos indianos ayurvédicos e os atuais, ainda utilizam da geomancia, aplicação terapêuticas das pedras para curar e prevenir doenças. Estas filosofias servem de base para a aplicação e manufaturação dos pingentes terapêuticos e de proteção confeccionados por Vladimir que trabalha e estuda sobre astrologia e massagem ayurvédica a muitos anos.
Os pingentes podem ser usados com segurança e eficásia de duas formas diferentes para trabalharem estados de desarmonia dos chakras do corpo humano, A primeira maneira é utilizando o bom senso, sem a orientação do Mapa Astrológico, normalmente as pessoas adultas conhecem suas necessidades básicas e os seus desequilíbrios, cada chakra está relacionado a um estado de consciência de pensamentos, sentimentos e de ação na vida de um ser humano, existindo uma mácula no centro energético a ação é estagnada. A pedra harmonizará e auxiliará a corrigir o desequilíbrio se for utilizada corretamente pelo tempo certo em contato com o corpo na forma de pingente, normalmente por um período de 14 a 21 dias consecutivos e limpada e energizada corretamente. Na aquisição da jóia vem instruções detalhadas para o uso, é muito simples, não a complexidades e nem muito trabalho; normalmente existe mais de um chakra um desequilíbrio ai se passa a usar outra pedra especifica se for o caso e o pingente anterior é guardado e pode ser utilizado novamente se houver necessidade, eles duram por centenas de anos, não gastam como as medicações, eles podem ser intercalados após um tempo conforme orientação do terapeuta ou da própria experiência da pessoa conforme ela vai se sensibilizando-se com as pedras. Há pingentes que podem ser confecionados com duas pedras juntas iguais ou diferentes como no caso do quartzo rosa e o verde juntos. O quartzo rosa é para o coração ele é muito forte, pessoas que sofreram muito emocionalmente comenta Vladimir devem utilizar junto ao verde.
A segunda maneira é fazer uma consulta a um astrólogo que tenha experiência de geomancia e da complexidade das forças planetárias e dos signos astrológicos para aconselhar as pedra ou pedras necessárias.
Vladimir faz este trabalho astrológico e recomenda pois é eficaz, mas aconselha e estimula as pessoas a começar pelo mais simples a primeira maneira, que é bem eficaz também, se houver dificuldades é só dar uma ligada para seu número de celular e ele o orientará (051) 98840905 ou mandar uma mensagem pela intrenete especificando suas necessidades e dificuldades.
AMULETOS DE PROTEÇÃO
Vivemos no meio de muitas energias as vezes pesadas e desarmônicas, há ambientes muito carregados dentro e fora de nós mesmo, além dos ambientes a pessoas que projetam energias negativas sobre nós, as vezes inconscientemente como nossos familiares, colegas de trabalho, professores através de pensamentos ou de palavras por exemplo você não vai conseguir, ser, ou ter sucesso, nisso ou naquilo, etc. Se a pessoa está com suas defesas baixas, a auto estima está no pé, ela poderá se influenciar, se a pessoa é muito influenciável, sensível ou vegetariana também estará mais suscetível as influências do meio ambiente. Se todo o dia ela escuta a mesma coisa negativa; e ela não sabe se defender.
Um amuleto de proteção pode amenizar e proteger até certo ponto a pessoa que estiver dele se utilizando. A turmalina negra é eficaz para repelir pensamentos negativos e estados internos de desanimo. A pedra cruz é contra magia. A obsidiana usada no plexo solar protege de encostos e de espíritos obsessores, quase sempre Vladimir a utiliza, quando faaz massagem para me proteger-se e fechar o plexo solar e o chakra umbilical. Existe muitas outras pedras como o citrino para estados depressivos.
ENGENHARIA E ARQUITETURA DOS TALISMÃNS E AMULETOS

As pedras utilizadas por Vladimir tem a pureza e o tamanho adequados para suas funções terapêuticas e de proteção, são escolhidas a dedo cada uma delas, após são limpas com a Luz Violeta Cintilante para desprogramar qualquer programa que proventura contenham, ficam enterradas na terra por sete dias consecutivos, após, são imersas na água com sal grosso de 3 a 7 dias, e por fim, são consagradas com as energia de Deus, dos Anjos e Mestres Ascensos e aos Elementais da natureza e finalmente; enerjizadas no luz e no prana do Sol e dos elementos da natureza.
Os pingentes são feitos com cordão de seda coloridos, normalmente da cor da pedra e transados de macrame com o comprimento de 33 centímetros aproximadamente, as pedras tem em média de 3 a 5cm de comprimento por 2 a 3 cm de largura e são transadas com o fio de seda. Outro tipo de jóia são confecionados com varias pedrinhas pequeninhas e juntadas entre si, formando formas sulreais obstratas de ametistas, citrínos, etc.

Os preços são populares acompanham o mercado; apesar de todo trabalho artesanal e mágico dos colares, por volta de 25 a 30 reais cada peça, os colares de pedras maiores estão em base de 40 a 50 reais por causa da raridade ou pureza das gemas.

Cristais

O QUE SÃO CRISTAIS EM TERMOS FÍSICOS E ESOTÉRICOS
Como toda a matéria, os cristais compõem-se de minúsculas partículas chamadas átomos. Esses blocos de construção do plano físico constituem-se de partículas ainda menores, conhecidas como prótons, nêutrons e elétrons. Quando examinados bem atentamente, essas unidades básicas não se revelam em absoluto como de matéria de fato, mas como vibrações sutis, cada qual sintonizada com a ENERGIA CÓSMICA .Todo mundo físico é criado a partir de diferentes variações e combinações desses átomos. O modo como os átomos irão juntar-se determina que moléculas formaram e que matéria surgirão. Na formação de estruturas cristalinas, como no quartzo límpido, os átomos associam-se em perfeita unidade e harmonia, como se dessem as mãos ou se encaixassem um no outro tal qual um quebra-cabeça , essa integridade primordial também se manifesta num nível molecular quando todas as moléculas pulsantes vibram na mesma freqüência. Essa microestrutura (ou gelosia) determina as propriedades físicas do cristal: formato exterior, dureza, clivagem, tipo de fratura, gravidade especifica e propriedades óticas.
No reino dos cristais, existem sete famílias, cada uma possui sua própria estrutura geométrica e semelhança molecular. São elas, o sistema Isométrico (cúbico, como a fluorita); Tetragonal ( de quatro faces, como a wulfenita), Hexagonal ( de seis faces, como a esmeralda ), Trigonal (de três faces, como o quartzo), Ortorrômbica ( de formato de um losango como o topázio), Monoclínica ( de inclinação única, como a azurita) e Triclínica ( de inclinação tripla, como a turqueza). Essas sete categorias cristalinas principais constituem desenhos universais naturais que se manifestam no plano terrestre através dos cristais.
Quando se exploram cristais, ou qualquer coisa do mundo material, em sua composição atômica, torna-se óbvio que toda manifestação física não passa de variação vibrátil de uma essência primordial . Quando âmbito da visão consciente se expande para enxergar a realidade dessa maneira, transcendem-se as limitações da mente, e as portas para dimensões superiores e planos interiores escancaram-se. Os cristais podem ajudar no processo ativo do despertar, mostrando e ensinando-nos como devemos nos alinhar com essas essências que cria e compreende todo o universo.
BREVE HISTÓRICO DOS CRISTAIS
No decorrer dos séculos, civilizações têm usado o poder dos cristais e de pedras para muitas finalidades. As mais antigas lendas e tradições sobre a mágica dos cristais nos levam de volta à antiga Atlântida. Supõe-se que os evoluídos habitantes daquele continente utilizassem os cristais para canalizar e aproveitar a energia cósmica. No livro do Êxodo, na Bíblia, fala-se que um peitoral composto de doze pedras preciosas, combinadas de forma especifica em quatro fileiras e usado sobre o coração, daria a Aarão o poder de Deus.
Os reis da Índia antiga eram aconselhados a colecionar as melhores pedras preciosas para se protegerem do mal . O Papa usa um anel de ametista. Os magos um cristal de ponta na sua vara de condão. Por toda a história, gemas e pedras têm sido associadas com sangue real e elegantemente usadas em coroas e jóias e engatadas em tronos, colocadas em espadas e utilizadas em adornos em outros tesouros. Muitos membros da realeza foram enterrados com ricas coleções de gemas e pedras. Quando foi descoberto a tumba do rei Tot do Egito, a quantidade de riquezas ali acumuladas surpreendeu o mundo.
Índios maias e americanos têm empregado cristais no diagnóstico e mesmo no tratamento de doenças. Grandes cristais de quartzo límpido eram utilizados em cerimônias especiais por anciões das aldeias de índios americanos como cristais que vêem. Neles era possível enxergar imagens do futuro ou eventos distantes.
No nível esotérico, pedras e cristais são utilizados em meditação para desenvolver a intuição e a aprendizagem através dos sentidos mais elevados. Pode-se colocá-los debaixo do travesseiro durante o sono, para inspirar sonhos sublimes ou proféticos.

CRISTAIS PORTAIS DE LUZ E CURA
CRISTAIS SÃO: LUZ CRISTALIZADA, SÓLIDA
CRISTAIS AUMENTAM A QUANTIDADE DE LUZ NA AURA
A COR DA AURA SUJA É COMO UM CÉU NUBLADO, COM NUVENS ACINZENTADAS. A AURA LIMPA É COMO UM CÉU, COM NUVENS DE TONS CLAROS E DE COLORIDOS VITALIZANTES.
Pode-se usá-los em práticas de cura para estabilizar emoções erráticas, acalmar mentes perturbadas e a sanar desequilíbrios corporais.

O DESEQUILIBRIO, A PERDA DA HARMONIA
Quando o corpo mostra sinais de doença, as verdadeiras causas muitas vezes permanecem ocultas. Conflitos mentais e emocionais reprimidos ou não- resolvidos podem aflorar e manifestar-se no corpo físico. Essas sementes de distúrbio emocional e tensão mental são comumente plantadas muito antes do corpo revelar sintomas de desequilíbrio.
Durante o desenvolvimento na infância das crianças, muitas experiências podem causar confusão e sentimento de mágoa. Incapaz de processar e compreender as causas e fatos da vida, uma criança muitas vezes reprimirá e armazenará sensações desagradáveis em algum lugar dentro de si. Mais cedo ou mais tarde, podem esses conflitos não-resolvidos manifestar-se-ão em atitudes, conjunto de crenças, hábitos destrutivos e desequilíbrios físicos. O corpo torna-se um depósito de ocorrências absoletas, equivocadas e não resolvidas. As várias partes do corpo tendem a reter tipos específicos de emoção: o coração e os pulmões acumulam tristezas e mágoas; o fígado e a vesícula a raiva; o estômago, ansiedade, os rins, medo.m Tais impressões também se registram no campo áurico de energia que cerca o corpo. Quando antigas formas de pensamento ou conflitos emocionais passados anuviam a aura, torna-se difícil para a luz interna irradiar e expressar-se. Isso pode deixar uma pessoa mais vulnerável a influências negativas internas ou ambientais.

NO PROCESSO DE CURA
No processo de cura de doença, é importante considerar não só os sintomas físicos, mas também as causas mentais e emocionais subjacentes. Até agora, surgiram apenas poucos métodos capazes de efetivamente tratar os bloqueios mais sutis de mente/coração. Agora, com o conhecimento do poder de cura das pedras, os corpos físico, psíquico e emocional podem ser curados e alinhados com a fonte de energia-espírito da vida.
A cura através de cristais, por meio da arte de dispor pedras, consiste num dos métodos mais avançados e eficazes de purificar a aura, liberar traumas reprimidos e ligar uma pessoa a sua própria fonte de verdade e poder. O poder de mudar, curar e aprender as lições inerentes aos fatos da vida; o poder de perdoar, ceder e tomar decisões conscientes; o poder de exercer a compaixão e a paciência; e acima de tudo, o poder de amar a si próprio: tudo isso pode ser reivindicado e possuído, uma vez liberados padrões antigos. Cristais e pedras ajudam nesse processo de autocapacitação aumentando a quantidade de luz presente na aura, que estimula e ativa as esferas sutis mais poderosas do ser.
Na cura através dos cristais
As pessoas tornam-se formas cristalizadas de luz. Os cristais são colocados nos centros vitais, nas áreas dos chakras, onde estão localizados os plexos nervosos do corpo físico. As pedras atuam como um catalisador para perpetuar e integrar mais cor e luz nas energias sutis da aura humana. Essa freqüência ampliada de energia serve para dissolver e dissipar as sombras escuras de dor reprimida ou não-liberada que anuviam a aura, confundem a mente e infectam o corpo. Os cristais podem neutralizar essa carga negativa liberando energia dos bloqueios físico-mentais. O poder transformador das pedras leva de volta essa energia à sua fonte, para uso com objetivo consciente. Trata-se, pois, pois de responsabilidade di indivíduo receptor de cura soltar a antiga energia e receber a nova, utilizando-a na recriação de uma identidade positiva baseada em amor-próprio e verdade interior. Isso, então, constitui o fundamento sobre qual constroem-se sonhos e vivem as fantasias.

INSTRUMENTOS PARA O PROGRESSO ESPIRITUAL
Nem todas as curas com cristais são purificantes por natureza. Quando a aura se infunde de luz e cor das pedras , pessoas abertas e sensíveis podem experimentar os mais diversos estados de conscientização . Visões, cores podem ser vistos, lembranças de vidas passadas ou acontecimentos futuros quando os cristais e as energias humanas combinam-se e consciência expande-se. Para as pessoas não emocionalmente congestionadas, as curas através dos cristais proporcionam uma oportunidade de utilização de energia das pedras para um objetivo consciente.
DISPOSIÇÃO DAS PEDRAS NO CORPO
De varias formas as pedras podem ser postas sobre o corpo humano nos chakras, ou em volta deles; ou do corpo; até o número de cem pedras podem ser postas no corpo. Elas podem ser postas em todos os chakras ao mesmo tempo, ou sobre um chakras só, por exemplo no chakra do terceiro olho na testa, para aprimoramento espiritual ou para ativar a clarividência, ou no primeiro chakra para a pessoa aterrar e fixar uma boa base no mundo material, físico, para saber ganhar a vida por suas próprias pernas, sua sobrevivência.
Exemplos de disposições: para recarga dos três chakras básicos, quando se está muito cansado, revitaliza. Disposição para equilíbrrio dos chakras. Para recarregar os chakras. Espiral de turmalinas em volta do coração, para liberar dores emocionais intensas sem dor. Disposição de Octaendro de Fluorita, destina-se a canalizar e a assentar a energia cósmica nos centros criativos do corpo humano.

A Cura Prânica

A PRANA ESTÁ NA ATMOSFERA SUTIL NO AR
Os alimentos contém prana, o ginsem coreano é um dos alimentos mais ricos em prana, as folhas dos pinheiros contém o prana rosa, através dos chakras das palmas das mãos e da respiração se pode absorver prana das árvores, e das solas dos pés absorver o prana do solo. Pessoas que praticam técnicas de Yoga ou de Ti Kum (exercícios energéticos chineses) tem uma quatidadede prânica maior do que pessoas comuns e adoecem bem menos.
A Cura Prânica é uma técnica holística de cura praticada em todo o mundo, tão antiga como a massagem. As benzendeiras, os curandeiros que emanam energia pelas mãos, pajés, chamans utilizam de alguma forma técnicas semelhantes, empregadas pelos terapêutas prânicos. As principais escolas prânicas no mundo hoje, encontram-se nas Filipinas. Na Europa e nos Estados Unidos é bastante utilizada , existindo muitos centros de formação de terapeutas prânicos. No Brasil é menos conhecida, mas já existe muitos centros em São Paulo e no Rio de Janeiro, no RGS é pouco particada e a muitos poucos terapeutas capacitados.
A Cura Prânica é feita com emanação da energia através mão vazia, sem tocar no corpo do paciente, também pode ser utilizado um bastão de cristal na mão para emanar o prana branco ou colorido pela ponta do bastão de cristal sem tocar no corpo do paciente.
O prana é a energia vital que é recolhida da atmosfera pelos chakras do terapêuta e emanada pelos chakras da palma de suas mãos ao paciente, também pode ser irradiada pela voz, como os missionários ou curandeiros fazem para curar. Formas mais avançadas de cura prânica é feita pelo terapêuta em ligação com o mundo angélico os anjos de cura. Se a potência da energia de cura do terapêuta se for muito forte, ele pode fazer curas rapidíssimas, que o leigo pode interpretar como milagres.
Segue o princípio da medicina holistica: primeiro limpa-se a aura (o corpo plasmático) da pessoa com as mãos, retirando o prana estagnado e doente depois os chakras e órgãos, após limpo regiões enfraquecidas do paciente restabelecendo


A Energia Vital

Também conhecida pelo nome de Prana, Ki, Chi, Pneuma, Awen, Bioenergia. Esta energia está presente em tudo o que existe, tanto na matéria inorgânica como nos corpos orgânicos, ela circula por dentro e por fora tanto do corpo humano, numa pedra de cristal, árvore, planeta e até de uma estrela por exemplo.

Existe nos corpos humanos linhas, meridianos que o interpenetram, são como rios, canais, aonde circulam esta energia vital que o alimentam e o mantém saudável Este sistema de energias interpenetra o corpo físico mas está localizado no corpo bioplasmatico invisível aos olhos físicos. São doze meridianos principais, seis deles recebem a energia do céu pai, Cosmo e os outros seis a energia da terra mãe, Gaia conforme acreditam certas pessoas.

Quando esta energia pode fluir livremente pelo corpo, quando está fluindo, a pessoa se sente totalmente saudável - ela vive em harmonia com os limites universais. Se esta energia, no entanto, flui com dificuldade, ou quando chega a estagnar, acontece um desequilíbrio, um mal-estar ou uma doença. Assim uma perturbação do fluxo de energia muitas vezes é razão do mal funcionamento de um órgão, de que uma pessoa cansa facilmente ou, por exemplo, de que ela não tem força suficiente nas costas, ou nas pernas para ela se manter ereta.

Porém, também um excesso pode provocar doença. As pessoas que não conseguem se desligar completamente, que não querem afrouxar o domínio sobre si mesmo e sobre os outros, que sempre querem ter tudo sobre controle, muitas vezes têm a tendência a acumular energia na nuca, pescoço ou na região dos ombros. Nestas pessoas a energia também não flui, ela se tornam obstinadas e teimosas. As conseqüências podem ser dores de cabeça, ombros, pescoço e dos braços, redução de flexibilidade dos braços e adormecimento das mãos e dos dedos.

O tratamento da Massagem consiste, portanto, em compensar falta de energia em certas partes do corpo e em desmanchar o excesso de energia em outras partes, harmonizando todo o sistema energético vital produzindo saúde integral, que é o maior bem que se pode ter.

a ordem vital A terapia prânica não é só aplicada a doenças fisicas ou psíquicas, também é aplicada a pessoas saudáveis para fortalecimento, por exemplo; nas Filipinas e na Tailândia é utilizado pelas pessoas no geral e atletas, para serem melhores e mais fortes, fortalecendo músculos, tendões e órgãos internos. É super eficaz para lesões articulares, torcicolos crônicos, dores nas costas, na lombar, cervical; normalmente o chakra esta exaurido ou sujo com congestão prânica, a pessoa faz de tudo durante muito tempo e nada resolve, é só restaurar a ordem vital e o chakra especifico

a aura, chakras e orgãos se faz o processo inverso, emana-se prana limpo e saudável para ao chakras e PRÂNICA.

OS QUATRO ELEMENTOS ALQUÍMICOS QUE COMPÕEM O UNIVERSO SÃO COMPOSTOS DE PRANA, SÃO DERIVADOS DO ELEMENTO PRIMORDIAL , O AKASHA CÓSMICO  
MASSOTERAPIA

Massagem uma comunicação sem palavras

Liberação de tensões e ativação

Da energia vital através das mãos

Um número cada vez maior de pessoas procura métodos de exercícios e terapias para combater de modo eficaz as inquietações intimas e as indisposições do corpo. O crescimento de métodos terapêuticos tem aumentado no mundo todo causando dificuldades na escolha, qual é o certo ou se pode confiar num dos tratamentos apregoados como eficientes

Devido a esta incerteza, um número crescente se lembra na sua procura, das possibilidades e características naturais do corpo – exercícios e métodos terapêuticos cuja utilização não necessita de aptidões especiais. A massagem é um destes métodos terapêuticos - qualquer pessoa, não importando se jovem ou velha, com ou sem experiência, pode receber massagem.

Nesta palestra sem palavras, como se poderia designar um tratamento de massagem, tudo gira em torno de um encontro consciente e de um contato entre duas pessoas o paciente se entrega confiante às mãos do terapeuta, este sente os sintomas espirituais do paciente e equilibra as fraquezas e forças encontradas no seu parceiro através de toques suaves. Portanto a massagem significa dar e receber com a mesma intensidade, é equilíbrio, significa tonificação e descontração ao mesmo tempo - numa base de sinceridade e confiança.

Mãos instrumentos de conforto

Toques que curam e confortam

Ser tocado traz felicidade e alegria ao coração

A força curativa do toque é conhecida em todos os tipos de sociedades desde os tempos imemoriais

Quando nos machucamos instintivamente as nossas mãos são posicionadas rapidamente sobre o local dolorido massageando, apertando, procurando alivio . Mesmo assim se a dor não desaparece, teremos uma sensação de amenização. Se uma criança se machucou, a mãe ou o pai ocorrem rapidamente para segurar o joelho esfolado ou o dedo machucado. A afeição integral paterna, suas palavras de consolo e as carícias afetuosas fazem com que a criança volte a brincar, como se nada tivesse acontecido.

Se, no entanto, o interior de alguém estiver confuso, se não se sente bem e se o ferimento for de ordem espiritual, por exemplo, o abatimento, também é perceptível exteriormente: pela sua postura encurvada, por movimentos e conduta tensos. O abraço de apoio de um amigo muitas vezes faz com que o mundo se ilumine novamente – a tensão se desfaz e a postura da pessoa volta a se endireitar. Este toca a pessoa como um todo, cala fundo e lhe dá ânimo novamente. As energias que estavam bloqueadas pela tensão se liberam e voltam a fluir. O que antes parecia escuro volta a clarear pouco a pouco. Desta maneira, o toque é benéfico em todos os planos do ser, principalmente se for espontâneo e intuitivo.

A FALTA DE ENERGIA PRODUZ DOENÇCAS
O EXCESSO DE ENERGIA PODE PROVOCAR DOENÇAS
Saúde o maior bem que se pode ter

Com saúde se pode Ser

Massagem produz equilíbrio e qualidade na vida