sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MASSOTERAPIA

Massagem uma comunicação sem palavras

Liberação de tensões e ativação

Da energia vital através das mãos

Um número cada vez maior de pessoas procura métodos de exercícios e terapias para combater de modo eficaz as inquietações intimas e as indisposições do corpo. O crescimento de métodos terapêuticos tem aumentado no mundo todo causando dificuldades na escolha, qual é o certo ou se pode confiar num dos tratamentos apregoados como eficientes

Devido a esta incerteza, um número crescente se lembra na sua procura, das possibilidades e características naturais do corpo – exercícios e métodos terapêuticos cuja utilização não necessita de aptidões especiais. A massagem é um destes métodos terapêuticos - qualquer pessoa, não importando se jovem ou velha, com ou sem experiência, pode receber massagem.

Nesta palestra sem palavras, como se poderia designar um tratamento de massagem, tudo gira em torno de um encontro consciente e de um contato entre duas pessoas o paciente se entrega confiante às mãos do terapeuta, este sente os sintomas espirituais do paciente e equilibra as fraquezas e forças encontradas no seu parceiro através de toques suaves. Portanto a massagem significa dar e receber com a mesma intensidade, é equilíbrio, significa tonificação e descontração ao mesmo tempo - numa base de sinceridade e confiança.

Mãos instrumentos de conforto

Toques que curam e confortam

Ser tocado traz felicidade e alegria ao coração

A força curativa do toque é conhecida em todos os tipos de sociedades desde os tempos imemoriais

Quando nos machucamos instintivamente as nossas mãos são posicionadas rapidamente sobre o local dolorido massageando, apertando, procurando alivio . Mesmo assim se a dor não desaparece, teremos uma sensação de amenização. Se uma criança se machucou, a mãe ou o pai ocorrem rapidamente para segurar o joelho esfolado ou o dedo machucado. A afeição integral paterna, suas palavras de consolo e as carícias afetuosas fazem com que a criança volte a brincar, como se nada tivesse acontecido.

Se, no entanto, o interior de alguém estiver confuso, se não se sente bem e se o ferimento for de ordem espiritual, por exemplo, o abatimento, também é perceptível exteriormente: pela sua postura encurvada, por movimentos e conduta tensos. O abraço de apoio de um amigo muitas vezes faz com que o mundo se ilumine novamente – a tensão se desfaz e a postura da pessoa volta a se endireitar. Este toca a pessoa como um todo, cala fundo e lhe dá ânimo novamente. As energias que estavam bloqueadas pela tensão se liberam e voltam a fluir. O que antes parecia escuro volta a clarear pouco a pouco. Desta maneira, o toque é benéfico em todos os planos do ser, principalmente se for espontâneo e intuitivo.

A FALTA DE ENERGIA PRODUZ DOENÇCAS
O EXCESSO DE ENERGIA PODE PROVOCAR DOENÇAS
Saúde o maior bem que se pode ter

Com saúde se pode Ser

Massagem produz equilíbrio e qualidade na vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário