sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Cura Prânica

A PRANA ESTÁ NA ATMOSFERA SUTIL NO AR
Os alimentos contém prana, o ginsem coreano é um dos alimentos mais ricos em prana, as folhas dos pinheiros contém o prana rosa, através dos chakras das palmas das mãos e da respiração se pode absorver prana das árvores, e das solas dos pés absorver o prana do solo. Pessoas que praticam técnicas de Yoga ou de Ti Kum (exercícios energéticos chineses) tem uma quatidadede prânica maior do que pessoas comuns e adoecem bem menos.
A Cura Prânica é uma técnica holística de cura praticada em todo o mundo, tão antiga como a massagem. As benzendeiras, os curandeiros que emanam energia pelas mãos, pajés, chamans utilizam de alguma forma técnicas semelhantes, empregadas pelos terapêutas prânicos. As principais escolas prânicas no mundo hoje, encontram-se nas Filipinas. Na Europa e nos Estados Unidos é bastante utilizada , existindo muitos centros de formação de terapeutas prânicos. No Brasil é menos conhecida, mas já existe muitos centros em São Paulo e no Rio de Janeiro, no RGS é pouco particada e a muitos poucos terapeutas capacitados.
A Cura Prânica é feita com emanação da energia através mão vazia, sem tocar no corpo do paciente, também pode ser utilizado um bastão de cristal na mão para emanar o prana branco ou colorido pela ponta do bastão de cristal sem tocar no corpo do paciente.
O prana é a energia vital que é recolhida da atmosfera pelos chakras do terapêuta e emanada pelos chakras da palma de suas mãos ao paciente, também pode ser irradiada pela voz, como os missionários ou curandeiros fazem para curar. Formas mais avançadas de cura prânica é feita pelo terapêuta em ligação com o mundo angélico os anjos de cura. Se a potência da energia de cura do terapêuta se for muito forte, ele pode fazer curas rapidíssimas, que o leigo pode interpretar como milagres.
Segue o princípio da medicina holistica: primeiro limpa-se a aura (o corpo plasmático) da pessoa com as mãos, retirando o prana estagnado e doente depois os chakras e órgãos, após limpo regiões enfraquecidas do paciente restabelecendo


Nenhum comentário:

Postar um comentário