sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cristais

O QUE SÃO CRISTAIS EM TERMOS FÍSICOS E ESOTÉRICOS
Como toda a matéria, os cristais compõem-se de minúsculas partículas chamadas átomos. Esses blocos de construção do plano físico constituem-se de partículas ainda menores, conhecidas como prótons, nêutrons e elétrons. Quando examinados bem atentamente, essas unidades básicas não se revelam em absoluto como de matéria de fato, mas como vibrações sutis, cada qual sintonizada com a ENERGIA CÓSMICA .Todo mundo físico é criado a partir de diferentes variações e combinações desses átomos. O modo como os átomos irão juntar-se determina que moléculas formaram e que matéria surgirão. Na formação de estruturas cristalinas, como no quartzo límpido, os átomos associam-se em perfeita unidade e harmonia, como se dessem as mãos ou se encaixassem um no outro tal qual um quebra-cabeça , essa integridade primordial também se manifesta num nível molecular quando todas as moléculas pulsantes vibram na mesma freqüência. Essa microestrutura (ou gelosia) determina as propriedades físicas do cristal: formato exterior, dureza, clivagem, tipo de fratura, gravidade especifica e propriedades óticas.
No reino dos cristais, existem sete famílias, cada uma possui sua própria estrutura geométrica e semelhança molecular. São elas, o sistema Isométrico (cúbico, como a fluorita); Tetragonal ( de quatro faces, como a wulfenita), Hexagonal ( de seis faces, como a esmeralda ), Trigonal (de três faces, como o quartzo), Ortorrômbica ( de formato de um losango como o topázio), Monoclínica ( de inclinação única, como a azurita) e Triclínica ( de inclinação tripla, como a turqueza). Essas sete categorias cristalinas principais constituem desenhos universais naturais que se manifestam no plano terrestre através dos cristais.
Quando se exploram cristais, ou qualquer coisa do mundo material, em sua composição atômica, torna-se óbvio que toda manifestação física não passa de variação vibrátil de uma essência primordial . Quando âmbito da visão consciente se expande para enxergar a realidade dessa maneira, transcendem-se as limitações da mente, e as portas para dimensões superiores e planos interiores escancaram-se. Os cristais podem ajudar no processo ativo do despertar, mostrando e ensinando-nos como devemos nos alinhar com essas essências que cria e compreende todo o universo.
BREVE HISTÓRICO DOS CRISTAIS
No decorrer dos séculos, civilizações têm usado o poder dos cristais e de pedras para muitas finalidades. As mais antigas lendas e tradições sobre a mágica dos cristais nos levam de volta à antiga Atlântida. Supõe-se que os evoluídos habitantes daquele continente utilizassem os cristais para canalizar e aproveitar a energia cósmica. No livro do Êxodo, na Bíblia, fala-se que um peitoral composto de doze pedras preciosas, combinadas de forma especifica em quatro fileiras e usado sobre o coração, daria a Aarão o poder de Deus.
Os reis da Índia antiga eram aconselhados a colecionar as melhores pedras preciosas para se protegerem do mal . O Papa usa um anel de ametista. Os magos um cristal de ponta na sua vara de condão. Por toda a história, gemas e pedras têm sido associadas com sangue real e elegantemente usadas em coroas e jóias e engatadas em tronos, colocadas em espadas e utilizadas em adornos em outros tesouros. Muitos membros da realeza foram enterrados com ricas coleções de gemas e pedras. Quando foi descoberto a tumba do rei Tot do Egito, a quantidade de riquezas ali acumuladas surpreendeu o mundo.
Índios maias e americanos têm empregado cristais no diagnóstico e mesmo no tratamento de doenças. Grandes cristais de quartzo límpido eram utilizados em cerimônias especiais por anciões das aldeias de índios americanos como cristais que vêem. Neles era possível enxergar imagens do futuro ou eventos distantes.
No nível esotérico, pedras e cristais são utilizados em meditação para desenvolver a intuição e a aprendizagem através dos sentidos mais elevados. Pode-se colocá-los debaixo do travesseiro durante o sono, para inspirar sonhos sublimes ou proféticos.

CRISTAIS PORTAIS DE LUZ E CURA
CRISTAIS SÃO: LUZ CRISTALIZADA, SÓLIDA
CRISTAIS AUMENTAM A QUANTIDADE DE LUZ NA AURA
A COR DA AURA SUJA É COMO UM CÉU NUBLADO, COM NUVENS ACINZENTADAS. A AURA LIMPA É COMO UM CÉU, COM NUVENS DE TONS CLAROS E DE COLORIDOS VITALIZANTES.
Pode-se usá-los em práticas de cura para estabilizar emoções erráticas, acalmar mentes perturbadas e a sanar desequilíbrios corporais.

O DESEQUILIBRIO, A PERDA DA HARMONIA
Quando o corpo mostra sinais de doença, as verdadeiras causas muitas vezes permanecem ocultas. Conflitos mentais e emocionais reprimidos ou não- resolvidos podem aflorar e manifestar-se no corpo físico. Essas sementes de distúrbio emocional e tensão mental são comumente plantadas muito antes do corpo revelar sintomas de desequilíbrio.
Durante o desenvolvimento na infância das crianças, muitas experiências podem causar confusão e sentimento de mágoa. Incapaz de processar e compreender as causas e fatos da vida, uma criança muitas vezes reprimirá e armazenará sensações desagradáveis em algum lugar dentro de si. Mais cedo ou mais tarde, podem esses conflitos não-resolvidos manifestar-se-ão em atitudes, conjunto de crenças, hábitos destrutivos e desequilíbrios físicos. O corpo torna-se um depósito de ocorrências absoletas, equivocadas e não resolvidas. As várias partes do corpo tendem a reter tipos específicos de emoção: o coração e os pulmões acumulam tristezas e mágoas; o fígado e a vesícula a raiva; o estômago, ansiedade, os rins, medo.m Tais impressões também se registram no campo áurico de energia que cerca o corpo. Quando antigas formas de pensamento ou conflitos emocionais passados anuviam a aura, torna-se difícil para a luz interna irradiar e expressar-se. Isso pode deixar uma pessoa mais vulnerável a influências negativas internas ou ambientais.

NO PROCESSO DE CURA
No processo de cura de doença, é importante considerar não só os sintomas físicos, mas também as causas mentais e emocionais subjacentes. Até agora, surgiram apenas poucos métodos capazes de efetivamente tratar os bloqueios mais sutis de mente/coração. Agora, com o conhecimento do poder de cura das pedras, os corpos físico, psíquico e emocional podem ser curados e alinhados com a fonte de energia-espírito da vida.
A cura através de cristais, por meio da arte de dispor pedras, consiste num dos métodos mais avançados e eficazes de purificar a aura, liberar traumas reprimidos e ligar uma pessoa a sua própria fonte de verdade e poder. O poder de mudar, curar e aprender as lições inerentes aos fatos da vida; o poder de perdoar, ceder e tomar decisões conscientes; o poder de exercer a compaixão e a paciência; e acima de tudo, o poder de amar a si próprio: tudo isso pode ser reivindicado e possuído, uma vez liberados padrões antigos. Cristais e pedras ajudam nesse processo de autocapacitação aumentando a quantidade de luz presente na aura, que estimula e ativa as esferas sutis mais poderosas do ser.
Na cura através dos cristais
As pessoas tornam-se formas cristalizadas de luz. Os cristais são colocados nos centros vitais, nas áreas dos chakras, onde estão localizados os plexos nervosos do corpo físico. As pedras atuam como um catalisador para perpetuar e integrar mais cor e luz nas energias sutis da aura humana. Essa freqüência ampliada de energia serve para dissolver e dissipar as sombras escuras de dor reprimida ou não-liberada que anuviam a aura, confundem a mente e infectam o corpo. Os cristais podem neutralizar essa carga negativa liberando energia dos bloqueios físico-mentais. O poder transformador das pedras leva de volta essa energia à sua fonte, para uso com objetivo consciente. Trata-se, pois, pois de responsabilidade di indivíduo receptor de cura soltar a antiga energia e receber a nova, utilizando-a na recriação de uma identidade positiva baseada em amor-próprio e verdade interior. Isso, então, constitui o fundamento sobre qual constroem-se sonhos e vivem as fantasias.

INSTRUMENTOS PARA O PROGRESSO ESPIRITUAL
Nem todas as curas com cristais são purificantes por natureza. Quando a aura se infunde de luz e cor das pedras , pessoas abertas e sensíveis podem experimentar os mais diversos estados de conscientização . Visões, cores podem ser vistos, lembranças de vidas passadas ou acontecimentos futuros quando os cristais e as energias humanas combinam-se e consciência expande-se. Para as pessoas não emocionalmente congestionadas, as curas através dos cristais proporcionam uma oportunidade de utilização de energia das pedras para um objetivo consciente.
DISPOSIÇÃO DAS PEDRAS NO CORPO
De varias formas as pedras podem ser postas sobre o corpo humano nos chakras, ou em volta deles; ou do corpo; até o número de cem pedras podem ser postas no corpo. Elas podem ser postas em todos os chakras ao mesmo tempo, ou sobre um chakras só, por exemplo no chakra do terceiro olho na testa, para aprimoramento espiritual ou para ativar a clarividência, ou no primeiro chakra para a pessoa aterrar e fixar uma boa base no mundo material, físico, para saber ganhar a vida por suas próprias pernas, sua sobrevivência.
Exemplos de disposições: para recarga dos três chakras básicos, quando se está muito cansado, revitaliza. Disposição para equilíbrrio dos chakras. Para recarregar os chakras. Espiral de turmalinas em volta do coração, para liberar dores emocionais intensas sem dor. Disposição de Octaendro de Fluorita, destina-se a canalizar e a assentar a energia cósmica nos centros criativos do corpo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário